AGENDA

FORMAÇÃO CONTINUADA

 

Nossos cursos foram idealizados baseando-se na necessidade do fisioterapeuta de adquirir conhecimento científico para executar seus recursos com segurança e eficácia.

Os cursos de formação continuada oferecidos pelo IMA, são recomendados para fisioterapeutas de diversas especialidades.

Para escolher qual melhor se encaixa em suas necessidades, recomendamos verificar o conteúdo programático.

Qual o objetivo da nossa formação continuada?

Capacitar o fisioterapeuta ao raciocínio clínico baseado na mecanobiologia e neurofisiologia dos tecidos cicatriciais e suas consequências funcionais, para que possam propor uma efetiva e adequada abordagem terapêutica através de técnicas da terapia manual ortopédica, seguindo todas as diretrizes que esta área especializada preconiza. Da avaliação ao tratamento.

Sobre a formação.

Nossa formação é oferecida em módulos.

O módulo básico (Fisioterapia manual em tecidos cicatriciais) é o primeiro contato com nossa abordagem, que precisa ser estudada, entendida e praticada para que o profissional desenvolva raciocínio clínico e habilidade técnica e assim, sua expertise.

Oferecemos módulos complementares aos que participarem do módulo básico.

Público alvo.

Fisioterapeutas (comprovação obrigatória) que atuam em pós-cirúrgicos (traumato/ortopedia; oncologia; cirurgias plásticas estéticas e reparadoras; cirurgias vasculares, bucomaxilofaciais; etc…) imediato ou tardio e/ou que queiram se atualizar no tratamento específico para dos tecidos cicatriciais, fibroses e aderências.

Obs: Não serão aceitos em nenhuma hipótese profissionais de outras áreas, profissionais não registrados em seus respectivos conselhos regionais, profissionais que têm vínculo com docência para não fisioterapeutas e profissionais que atuam em ambiente impróprio para exercer a fisioterapia (como salão de cabeleireiros, por exemplo).

Critérios para realização dos cursos

Fazendo a nossa parte na defesa da fisioterapia, para que esses conceitos não caiam em mãos de profissionais não fisioterapeutas, temos como critérios rígidos para a aceitação em nossos cursos:

  • Somente Fisioterapeutas;
  • Que o profissional fisioterapeuta não ministre aulas para profissionais de outras áreas, como esteticistas, biomédicos, etc. Como já é comum em todos os cursos, temos um grande acervo de fotos e prints de inúmeros fisioterapeutas ministrando aulas para esteticistas e estes profissionais integram uma (grande) lista que não se encaixa no perfil que buscamos para dividir nosso conhecimento.
  • Que seja fisioterapeuta atuante em fisioterapia, pois muitas vezes até existe uma formação em fisioterapia, mas a atuação é em estética e muitos atendem em salão de cabeleireiro.

Mais uma vez, agradecemos o interesse e reconhecimento como sendo o trabalho mais efetivo e mais procurado no mercado para tratamento de fibroses e lembramos que no pubmed há inúmeros artigos que podem ser buscados para que se compreenda sobre o tratamento das fibroses pela mecanobiologia.

Como ser um certificado LTF®?

 

Saiba mais