Área

PROFISSIONAIS FISIOTERAPEUTAS

Em um mercado bastante banalizado, onde fisioterapeutas vulgarizam e desvalorizam a própria profissão, somos uma opção para os que primam pelos valores defendidos pela Drª Mariane, para continuação e expansão deste trabalho.

Nosso objetivo é promover e aprimorar o estudo das possibilidades terapêuticas que envolvam a recuperação funcional dos tecidos cicatriciais, através da Fisioterapia especializada, aplicando clinicamente a mecanobiologia e a neurofisiologia dos tecidos cicatriciais, pela terapia manual ortopédica e agentes físicos, sem absolutamente nenhuma ligação com procedimentos de embelezamento.

Se identificou com as abordagens preconizadas pelo IMA? Quer se manter em aprimoramento constante e de qualidade?

Junte-se a nós! Faça parte você também de um grupo de profissionais seletos atuantes na área de tecidos cicatriciais.
 

Para quem é indicado as atividades do IMA?

Nossos cursos são direcionados ao profissional fisioterapeuta que busca se diferenciar no mercado por oferecer um trabalho sério, ético e embasado cientificamente.
Nossa marca – Liberação Tecidual Funcional LTF® representa a aplicação clínica de conceitos fisiológicos, baseados em estudos experimentais de mecanobiologia e neurofisiologia, requer habilidade técnica, prática e expertise para sua correta utilização.
Nós não vendemos a marca.
Nós vendemos conhecimento.
Lembrando que, uso da marca para fins comerciais só poderá ser feito após uma prova de certificação, que consiste em avaliação escrita, oral e prática.

Como me aperfeiçoar?

Através dos nosso cursos de aprimoramento, você será capaz de começar a desenvolver um raciocínio clínico para atender pacientes dos mais diversos tipos de pós-operatório que apresentem fibroses, aderências e cicatrizes que gerem limitações funcionais.

Acesse a aba “Agenda” – “Formação Continuada” e saiba como se manter em constante aprimoramento profissional.

A estratégia de tratamento certificada pela LTF® pode ser aplicada por qualquer profissional da área da saúde ou estética?

Todas as estratégias de tratamento oferecidas pelo IMA são baseadas em conceitos de terapia manual ortopédica próprias da fisioterapia, portanto caracterizando REABILITAÇÃO, tornando-se viável somente ao profissional devidamente formado para o mesmo fim, trazendo todos os benefícios e segurança ao paciente.

Portanto os cursos oferecidos pelo Instituto são EXCLUSIVAMENTE para profissionais fisioterapeutas, e não serão ensinadas em hipótese alguma a profissionais de outras áreas.

Fisioterapia somente com fisioterapeutas!

Como me certificar pelo IMA?

Para realizar a certificação pelo IMA, é preciso que você tenha passado pela formação básica oferecida pelo Instituto “FISIOTERAPIA MANUAL EM TECIDOS CICATRICIAIS” e sugerimos pelo menos 6 meses de prática clínica.

Após esse período é necessário agendamento prévio para a certificação, que ocorre em período pré-determinado, exclusivamente no Rio de Janeiro.

Sendo aprovado em prova escrita, prática e oral, você estará apto a ser um certificado pelo IMA e assim oferecer um tratamento diferenciado e sério aos seus pacientes.

Os aprovados se tornam membros certificados do Instituto Mariane Altomare, são referenciados em nosso site, participam nos grupos de estudo e têm acesso à todo nosso material de divulgação, assim como descontos exclusivos em nossas atividades.

Junte-se a nós!

Após realizar curso, posso divulgar que faço aplico o tratamento certificado pela LTF®?

Não. Após um final de semana de curso você ainda não estará devidamente preparado para aplicar a estratégia de tratamento de maneira efetiva e levar o melhor da reabilitação ao seu paciente.

Portanto, para salvaguardar o conceito oferecido pela LTF®, o Instituto Mariane Altomare, criou uma etapa de certificação para selecionar profissionais que passarão por uma rigorosa seleção, após prova oral, escrita e prática, elevando assim o nível de excelência do serviço oferecido.

Após o curso, serei capaz de aplicar o conceito adequadamente nos pacientes e ter bons resultados?

Se você busca fazer um curso de final de semana para sair “licenciado/credenciado” em “técnica” LTF®, sugiro que reveja seus conceitos, pois você não poderá usar a marca antes da prova.

A aplicação da estratégia de tratamento requer muita prática e experiência!

Nós não estamos interessados em alunos que não desejam se aprofundar e realmente oferecer serviços diferenciados, respeitando e valorizando nossa profissão. Existem diversas opções no mercado para licenciar profissionais em cursos de fim de semana. Busque o que seja conveniente com suas expectativas.

Se você busca entrar para um grupo que deseja crescer junto, valorizar a profissão e ter reconhecimento pela ética, seriedade e cientificidade, este é o curso para você.

E lembre-se: É apenas o começo…

Conheça nossos Cursos!

 

Saiba mais

Entenda melhor sobre:

Você pode se interessar por: