Área

PROFISSIONAIS CIRURGIÕES

Aos cirurgiões plásticos:

Você, que já assistiu uma de minhas palestras nos congressos da SBCP, gostou da abordagem apresentada?

O crescente número de insatisfações com os resultados de cirurgias plásticas estéticas devido à tratamentos pós-operatórios mal conduzidos é preocupante.

A fisioterapia evoluiu muito na atuação em pós-operatórios.

Existem tratamentos efetivos para que o resultado de seus pacientes seja satisfatório tanto para você como para eles.

Situações como paralisia facial, dores, retrações, limitações de movimento, fibroses, não são tratadas com drenagem linfática e ultrassom.

Há estratégias terapêuticas efetivas para esses casos.

A presença de fibroses não deve ser considerada ” normal”. Já existe tratamento adequado.

Fisioterapia não é estética, trabalhamos com recuperação funcional.

A abordagem da fisioterapia manual ortopédica aplicada em nervos, fáscias, músculos e articulações pode e deve ser ajustada para uso em cirurgias plásticas, prevenindo e tratando disfunções neuromusculoesqueléticas provenientes desses procedimentos.

Dispomos de uma estratégia específica para tratamento de fibroses, cicatrizes e aderências, salvaguardada pela marca LTF® – Liberação Tecidual Funcional, desenvolvida ao longo de 20 anos de atuação na área, embasada pelas pesquisas em reparo tecidual, neurofisiologia e mecanobiologia dos tecidos cicatriciais.

Um fisioterapeuta certificado pelo IMA – Instituto Mariane Altomare pode ajudar.

A utilização de tratamentos estéticos pode prolongar e prejudicar o resultado final por provocar estímulos inadequados nos tecidos em cicatrização e até favorecer dores crônicas.

Saiba que esse serviço especializado é oferecido por um seleto grupo de profissionais altamente treinados para que seus resultados sejam alcançados em um curto espaço de tempo, minimizando complicações e com todos os cuidados que os pacientes merecem.

Nossa equipe é treinada para realizar uma minuciosa avaliação, selecionar as melhores abordagens terapêuticas para otimização de resultados, prevenção de complicações e devolução de funcionalidade. Esse é o nosso slogan, e apenas profissionais membros do nosso Instituto estão devidamente capacitados para utilizar as ferramentas propostas por nosso serviço.

Os cursos são ministrados exclusivamente por mim, os fisioterapeutas somente se tornam membros após uma rigorosa avaliação teórica, oral e prática.

Se você busca segurança e uma equipe de qualidade técnica, ética e cientificidade para acompanhar seus pacientes, procure um fisioterapeuta de nossa equipe.

Nosso serviço está pautado em um trabalho que foi desenvolvido por mim e segue sendo atualizado e aperfeiçoado ao longo dos anos. Nossa base é a fisioterapia traumato ortopédica, que dispõe de abordagens altamente especializadas que possibilitam a recuperação funcional adequada.

Consulte nosso site e encontre um profissional próximo.

Segurança, qualidade e respeito para acompanhar seus pacientes.

Conte comigo e com minha equipe.

CIRURGIA PLÁSTICA É COM CIRURGIÃO PLÁSTICO E PÓS OPERATÓRIO É COM FISIOTERAPEUTA.

Um abraço,
Mari Altomare

Como devo entrar em contato com um profissional certificado para conhecer melhor o trabalho da LTF®?

Em nosso site disponibilizamos uma área com informações de todos os certificados pelo IMA. Sugerimos que informe sua equipe para que entre em contato com o profissional mais próximo ao seu consultório. Assim, o profissional poderá agendar uma visita técnica para que possam realizar todos os esclarecimentos sobre o trabalho preconizado pelo Instituto.

Clique aqui para acessar a página de profissionais certificados pelo IMA.

Como conhecer melhor sobre o trabalho da LTF®?

Disponibilizamos todos os nossos canais exclusivos do IMA, onde informações relevantes são divulgadas para esclarecimentos sobre a estratégia adotada pelo Instituto. Contudo, para maiores informações e sobre como trabalhar juntamente com os profissionais certificado, sugerimos que encontre o profissional mais próximo ao seu consultório e o contacte para agendamento de visita presencial.

Posso participar de cursos e congressos do IMA?

Os cursos do IMA são disponibilizados para fisioterapeutas por se tratar de conceitos de reabilitação próprios da fisioterapia, porém alguns deles, bem como Congressos e eventos, são abertos para cirurgiões, para que assim se possa entender mais claramente em que a estratégia de tratamento é baseada.

Informe-se junto ao setor de cursos e eventos, através do e-mail cursos@institutomarianealtomare.com.br.

Quem é o fisioterapeuta habilitado para aplicar estratégias de tratamento pela LTF®?

O profissional fisioterapeuta habilitado e capacitado para aplicar estratégias de tratamento baseadas na LTF® são somente os profissionais que passaram por um criterioso processo de certificação elaborado pelo IMA, e foram aprovados pela Drª Mariane Altomare em prova oral, prática e escrita, de forma a estar apto a aplicar todas as estratégias de forma efetiva, levando um tratamento de excelência ao paciente, e estará em constante aprimoramento e aprendizado em cursos disponibilizados regularmente pelo IMA, mantendo assim esse profissional atualizado e capacitado para resolução de diversas intercorrências e complicações que podem vir a acontecer durante o período do pós-operatório.

Como indicar a estratégia de tratamento para o meu paciente?

É de suma importância que esse paciente tenha o contato prévio com o fisioterapeuta que será responsável pelo tratamento do pós-operatório, antes mesmo da cirurgia, realizando uma consulta fisioterapêutica pré-operatória. Isso deve já ser citado pelo médico com o paciente nas primeiras consultas de planejamento do procedimento.

Para que todo o processo de reabilitação do paciente seja de conhecimento de todos, é necessário reuniões para apresentação do método de trabalho e estratégias de tratamento utilizadas entre fisioterapeuta e cirurgião, tornando assim esse processo ainda mais efetivo e rápido.

Clareza de informações e cooperativismo entre cirurgião – fisioterapeuta-paciente são de suma importância para que tudo corra da melhor maneira possível.

Como e porque meu paciente vai se beneficiar da estratégia?

Respeitando a mecanobiologia dos tecidos cicatriciais, a estratégia de tratamento pela LTF® visa conduzir de forma eficaz o processo de reparo dos tecidos, sem estimular ou acelerar esse processo, otimizando resultados e devolvendo funcionalidade ao paciente.

 

Como encontrar um profissional certificado LTF ®?

 

Saiba mais

Artigos Científicos que respaldam a LTF®:

Você pode se interessar por: