LIBERAÇÃO TECIDUAL FUNCIONAL (LTF®️) é uma estratégia de tratamento manual desenvolvida especificamente para fibroses, cicatrizes e aderências.

O tratamento proposto pela LTF®️ envolve uma série de conceitos fisioterapêuticos que são parte da fisioterapia traumato-ortopédica, aplicados de maneira adaptada para respeitar os princípios fisiológicos da cicatrização.

A estratégia de tratamento pela LTF®️ foi idealizada pela Drª Mariane Altomare, que se baseou nas pesquisas científicas que explicam detalhadamente os mecanismos moleculares que envolvem a mecanobiologia e a neurofisiologia dos tecidos cicatriciais. 

A Drª Mariane segue aprimorando a abordagem, uma vez que a cada novo aprendizado, mais se agrega ao pensamento terapêutico que rege a estratégia.

Atualmente, a reabilitação baseada pela estratégia da LTF®️ é um dos tratamentos mais recomendados por cirurgiões plásticos e pela SBCP, porém, está cada dia mais conhecida e utilizada na reabilitação de qualquer cirurgia.

O uso do nome LTF®️ (marca registrada) é autorizado EXCLUSIVAMENTE para as credenciadas que passaram por um rigoroso processo de avaliação com a Drª Mariane, para salvaguardar a eficácia do trabalho e garantir com que os atendimentos sejam realizados por profissionais devidamente atualizados e capacitados.

O credenciamento implica em atualização constante, participação em reuniões clínicas, compromisso ético em oferecer um tratamento humanizado e atuação em parceria com o cirurgião.

Lembramos ainda que a estratégia de tratamento baseada na marca LTF® só é ensinada pela Drª Mariane em cursos exclusivos para fisioterapeutas. Se algum profissional disser que faz tratamento baseado na LTF® mas sequer é fisioterapeuta, fuja! Procure no link “credenciados” para realizar seu tratamento com segurança e eficácia.

NENHUM PROFISSIONAL NÃO CREDENCIADO ESTÁ DEVIDAMENTE HABILITADO PARA UTILIZAR ESTE RECURSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *