Dúvidas como: “O que é LTF®? Qualquer um pode aplicar? Como saber se o profissional é habilitado? Como vou saber se realmente estão fazendo LTF® em mim?”, ainda muito comuns relatadas entre pacientes.

O pós-operatório realmente é um período de muitos questionamentos e inseguranças, pois o sentimento e fragilidade e vulnerabilidade estão aflorados.

Por isso, trouxemos 5 tópicos para te ajudar a identificar se está diante de um tratamento com profissional capacitado e habilitado para aplicação da LTF®. Para isso, o tratamento:

1. É  SEMPRE PRECEDIDO DE UMA AVALIAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA CLÍNICO-FUNCIONAL, onde é observada, além da história geral do paciente, também questões funcionais que irão ajudar a retomada precoce de atividades diárias;

2. NÃO É UM PROTOCOLO DE ATENDIMENTOS IDÊNTICOS E ENGESSADOS (reavaliação, análise e entendimento da evolução de cada paciente é essencial para a boa condução do tratamento);

3. NÃO PROVOCA DOR OU GRANDES DESCONFORTOS;

4. NÃO UTILIZA APARELHOS QUE ESTIMULEM O PROCESSO DE CICATRIZAÇÃO NORMAL; porém, em casos específicos de cicatrização deficiente, recursos precisos podem ser utilizados, como é o caso do laser;

5. NÃO UTILIZA SOMENTE UMA TÉCNICA. O tratamento pela LTF® é uma ESTRATÉGIA que se inicia pela abordagem das fibroses, cicatrizes e aderências especificamente e ADAPTA diversas técnicas da terapia manual ortopédica para que elas sejam aplicadas de maneira segura em pacientes com essa particularidade.

E o mais importante de tudo! O IMA (Instituto Mariane Altomare), após rigorosa avaliação, seleciona profissionais fisioterapeutas para levar esse tratamento diferenciado até você!Promovendo assim excelência no tratamento do pós-operatório também de cirurgias plásticas.

Caso tenha dúvidas se o profissional que você encontrou faz parte do IMA, acesse o site https://www.liberacaotecidualfuncional.com.br/ltf-onde-fazer/ e certifique-se.

Seu pós-operatório é tão importante quanto a sua cirurgia!

Texto por: @fisioerikanunes

#institutomarianealtomare #credenciadasIMA
#liberaçãotecidualfuncional #LTF #fisioemtecidoscicatriciais #fibrosetemtratamento #tratamentodefibrose #posoperatoriocomfisio #fisioterapia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *